segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Romances Inteligentes : Antes do amanhecer e Antes do por do sol


De certo modo acho que nunca tinha assistido um romance inteligente, um romance que me fizesse refletir sobre a vida, relacionamentos e tudo mais.
Tudo bem que os clichês hollywoodianos tornam isso um tanto quanto difícil e acabamos encontrando sempre o mesmo padrão estereotipado nos cinemas.
Mas esse filme de certo coloca varias cartas na mesa.
Será que relacionamentos duradouros conseguem manter sua essência sem se desgastar com o tempo? Será que apenas compreendemos o amor nos momentos singulares e temporários ou será que ele pode ser compreendido e construído com a experiência da convivência?
Talvez exista uma resposta para cada pergunta, talvez não. Talvez cada amor seja singular e difícil de ser comparado. Contudo, o filme deixa claro que sempre haverá uma noite inesquecível, um momento “antes do amanhecer” ou um momento “antes do por do sol” que podem traduzir um significado muito mais valoroso do que anos de relacionamentos e de declarações de amor.

2 comentários:

  1. Fala, João. Achei massa esse blog. Ainda não tinha visto. Gostei. Vi todos esses filmes e os artigos ficaram mesmo muito bons. Depois dá uma passa lá no meu. É esse Radar Ultrassonico que apareceu aí nos seguidores. É sobre música.Abração
    Pablo

    ResponderExcluir
  2. Joãozito!!! Concordo inteiramente! E essa frase é totalmente justa e real "Será que apenas compreendemos o amor nos momentos singulares e temporários ou será que ele pode ser compreendido e construído com a experiência da convivência?"
    Duvido muito que a maioria das pessoas saiba reconhecer um amor fora desses momentos, ou mesmo esquece-los após os mesmos. (e não me retiro desse meio, apesar de tentar fugir ao máximo disso).. Mas o comodismo acaba sempre fazendo parte de nós, por sempre procurar o meio mais fácil.
    Enfim... gostei do que disse!
    =*
    bjoks Xuxu.

    Luiza Magalhães

    ResponderExcluir